4 passos para perder gordura abdominal

Postado por Viva Melhor em 11/Dez/2021


Apesar de treinar regularmente e seguir uma dieta saudável, muitas vezes é difícil se livrar da gordura abdominal, especialmente no caso de homens que tendem a acumular mais tecido adiposo nessa região do corpo.

Muitas vezes o erro começa por ignorar que a gordura localizada é impossível de desaparecer, então qualquer atalho não dará certo e acabará sendo uma perda de tempo. Porém, levando em consideração alguns detalhes, você poderá ter uma melhor definição de sua musculatura, evitando acumular mais gordura abdominal.

Então, vamos ver quatro pontos a ter em mente a esse respeito, e o primeiro obviamente tem a ver com nutrição: cuidar do que você come.

Lembre-se que você não deve eliminar os carboidratos da alimentação, apenas aprenda a escolhê-los corretamente, optando pelos naturais e ricos em fibras como arroz e outros grãos integrais, legumes, quinoa, vegetais e frutas. Ao contrário, evite ao máximo as fontes de carboidratos provenientes de produtos refinados, como farinha branca ou açúcar, e sem falar em alimentos industrializados como doces, sorvetes, refrigerantes, etc.

O segundo ponto é reforçar seu treinamento. Manter-se ativo ajuda a acelerar o metabolismo para queimar mais gordura, por isso é importante que você acompanhe sua rotina com exercícios de fortalecimento muscular, sem deixar de correr, que representa a parte cardiovascular da sua atividade física.

O terceiro aspecto a ser levado em consideração é o repouso, principalmente a quantidade e a qualidade do sono. Dormir pouco só ajuda a ganhar peso, pois os níveis de cortisol aumentam, o que faz com que os níveis de testosterona aumentem, impedindo a recuperação dos músculos após o exercício, o metabolismo fica mais lento e as funções hormonais alteradas.

Por último, o quarto ponto a se levar em consideração é aquele que muitas vezes é subestimado e até esquecido: afaste-se do estresse. Isso só te ajuda a acumular gordura corporal, já que como falamos seus hormônios estão alterados, o que obriga seu corpo a acumular muito mais tecido adiposo em seu abdômen.

Você acha difícil colocar esses pontos em prática?

Fonte: ESPN Run